Bichectomia: Cirurgia para afinar o rosto
Bichectomia é um procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das bochechas por retirar as bolas de gordura que fazem volume e deixam o rosto arredondado. Muitas mulheres tem recorrido a bichectomia nos últimos tempos para ficarem com um rosto mais harmônico, com aspecto charmoso e sedutor.

TEM ALGUM PROBLEMA RETIRAR A GORDURA DA FACE PELA BICHECTOMIA?
Não. Esta gordura era usada pelo bebê para facilitar a amamentação e diminui com o passar dos anos.
RETIRAR A GORDURA DA BICHECTOMIA PODE CAUSAR FLACIDEZ FUTURA?
Não. Esta gordura não sustenta tecidos. A flacidez virá com o tempo normalmente como para quem não fez a cirurgia.
QUAIS AS INDICAÇÕES DA BICHECTOMIA?
Para fins estéticos, a bichectomia diminui o volume das bochechas trazendo um rosto que deixa a maça do rosto e a mandíbula mais pronunciada em relação a bochecha. Um rosto mais fino e delicado.
Também tem sua indicação para os adultos que mordem com frequência as laterais da bochecha.
QUAL O TIPO DE ANESTESIA DA BICHECTOMIA?
A anestesia é local na maioria dos casos. Uma pequena picadinha praticamente indolor na parte interna das bochechas. Para as pacientes mais ansiosas pode ser feita com sedação.
COMO É A RECUPERAÇÃO DA BICHECTOMIA?
A recuperação costuma ser muito rápida. Os pacientes normalmente referem pouca ou nenhuma dor, apenas um discreto desconforto nos primeiros dois dias. Nos dias seguintes o desconforto vai melhorando e o inchaço vai cedendo até cerca de 10 dias.
PRECISO ME AFASTAR DAS MINHAS ATIVIDADES NO PÓS OPERATÓRIO DA BICHECTOMIA?
O dia da cirurgia é suficiente para o afastamento das atividades básicas. No dia seguinte o paciente pode voltar as atividades sem esforço físico. Com uma semana já pode voltar as atividades físicas.